Sobre a Igreja Messiânica

A Igreja Messiânica Mundial foi fundada em janeiro de 1935 por Mokiti Okada (1882-1955) no Japão com o objetivo de criar uma civilização espiritualmente e materialmente desenvolvida.
Para a criação dessa civilização busca formar pessoas espiritualistas, que acreditem em Deus e no mundo espiritual, e altruístas, que tenham em seu caráter o hábito de praticar o amor ao próximo.
Com o aumento de pessoas com essas características será possível a criação de um mundo melhor e a formação de uma sociedade harmoniosa, pacífica e alegre.
Nós, messiânicos, cremos em Deus, Criador do Universo. Cremos que, desde o início da Criação, Deus objetivou estabelecer o Céu na Terra e tem atuado continuamente para a concretização desse objetivo. Com tal propósito, fez do ser humano o Seu instrumento para servir ao bem-estar da humanidade, condicionando a ele todas as demais criaturas e coisas. Cremos, portanto, que a história humana do passado constitui estágios preparatórios, degraus para se alcançar o Céu na Terra. Para cada época, Deus envia o Seu mensageiro e as religiões necessárias, cada qual com sua missão.
Cremos que, no presente, quando o mundo vagueia em tão caótica situação, Deus enviou o Mestre Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a suprema missão de realizar o Seu sagrado objetivo de salvar toda a humanidade. Por conseguinte, visando à concretização do Mundo Ideal, de eterna paz, perfeitamente consubstanciado na Verdade-Bem-Belo, empenhamo-nos em fazer sempre o melhor, erradicando a doença, a pobreza e o conflito, as três grandes desgraças que assolam este mundo.
No Brasil, a Igreja Messiânica começou sua difusão com a vinda dos primeiros missionários em novembro de 1954 e agosto de 1955, sendo este último considerado o ano oficial de sua instalação com a formação do primeiro membro messiânico em terras brasileiras. Em 15 de junho de 1962 dá-se a instalação provisória do Sede de Difusão do Brasil com a realização do primeiro Culto do Paraíso Terrestre, bem como a Organização do Sistema de Difusão no Brasil. Em 1964 foi aceito o pedido de registro legal da Sede de Difusão como pessoa jurídica, com o nome Igreja Messiânica Mundial – Sede Central do Brasil. Em 1982 é inaugurado o edifício Mokiti Okada que seria utilizado até hoje como Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.  
Nos anos que se seguiram, a Igreja tem grande expansão e em 1991 tem início as obras de construção do Solo Sagrado às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. Foi inaugurado em 1995 como Protótipo do Paraíso, um local sagrado de elevada vibração espiritual, construído para ser oferecido à sociedade proporcionando às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando a sua espiritualidade.  
Atualmente, o Solo Sagrado vem sendo utilizado por diversas instituições públicas, privadas e religiosas, que realizam eventos e cerimônias, aproveitando as modernas instalações e recursos, assim como a maravilhosa atmosfera do local, tornando-se um local inter-religiosos posto que está aberto à visitação pública de pessoas de todos os credos, sem qualquer restrição ou distinção.  
Em 2006, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil conta com mais de 370.000 membros espalhados em todo o Brasil, em quase 600 unidades denominadas Johrei Centers que tem como objetivo a prática do Johrei e o atendimento aos visitantes e frequentadores, transmitindo-lhes as primeiras noções messiânicas e despertando-lhes o interesse e a vontade de ajudar na construção de um mundo melhor, a Construção do Paraíso Terrestre. 
Para a realização de atividades não religiosas ligadas ao grandioso objetivo de construção de um mundo unificado na trilogia Verdade, bem e Belo, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil instituiu a Fundação Mokiti Okada e a Korin Empreendimentos.
A Igreja Messiânica Mundial do Brasil tem, na Sede Central, SãoPaulo, sua instância máxima. Mais do que um espaço físico, é a origem da orientação religiosa e funcional de nossa Igreja.
A Sede Central é composta pelo Gabinete da Presidência, Divisões, Comissões e Secretarias. Além da Igreja, estão instaladas a Sede da Fundação Mokiti Okada - FMO e a Sede da Korin Empreendimentos.
O Brasil, com dimensões continentais, é dividido em regiões de expansão, que tem como objetivo aproximar as decisões e atividades da Sede Central dos messiânicos em todo o país. Uma Região é composta pelo conjunto de Áreas de Expansão (que é um conjunto de Johrei Centers) e das atividades desenvolvidas pelas Divisões e Secretarias da Sede Central. Cada Divisão ou Secretaria possui um representante denominado Gestor Administrativo, Assistente de Formação ou Coordenador.
As Divisões e Secretarias representadas na Região e na Área são: Administração, Ensino Religioso, Johvens, Experiência de Fé, Liturgia, Histórico, entre outras.
Cada Área de Expansão é composta por Centros de Aprimoramento e Johrei Centers.

8 comentários:

  1. - PEDIDOS DE MILAGRES E CURAS E ORAÇAO E PROTEÇAO Mensagem: pedidos de milagres e oracoes gilberto antonio de lara , marlene karvonski gabardo de lara ,matheus gabardo messias de lara ,kamilla gabardo messias de lara ,gabriella gaBARDO DE LARA, ELIANE CASTORINA DE LARA ,SILVANA TEREZINHA DE LARA,MARLI TERESINHA DE LARA,MARILDA FATIMA DE LARA JACICHEN, MARIZA FATIMA DE LARA, MARILISE APARESIDA DE LARA MOURA, JANETE APARESIDA GABARDO, JUSILENE SOARES DA SILVA,HELEN LUIZA DA SILVA GABARDO,LUIZ MESSIAS,ELIANDRO FERREIRA BASTOS , MAYCON VINICIUS DE LARA, CESAR ANTONIO BAGGIO, ROBSON JACICHEN ,ROBERTO JACICHEN ,MAURICIO JACICHEN, JHONATAN VINICIUS DE LARA RIBEIRO, JHONY VINICIUS DE LARA RIBEIRO WESLEY HENRIQUE ALU DE LARA GEREMIAS, PAULO VALASQUE, RENATO MILLER ,AMAURI ADILSO DA SILVA,, FLORENTINA KARVOSNKI GABARDO,EDILSON KARVONSKI GABARDO, JOSE ORLANDO GABARDO,NILTON KARVONSKI GABARDO ,NILSON KARVOSNKI GABARDO,NELSON KARVONSKI ALVES GABARDO, LEODEVAL ALU DE LARA,LEO, NELCI SANTOS DE LARA,ANTONIO ALVES GABARDO, TOTO,NATALIO FERREIRA LIMA DE LARA,ERNESTINA AUGUSTA GEREMIAS DE LARA,JOAO JULIAO DOS SNTOS, ARLINDA NEVES DA ARAUJO DOS SANTOS,AVELINO DURVAL DE SOUZA,AMADEU FERREIRA,JOEL DOS SANTOS, ATILIO FERREIRA DE LARA,TICO,FLORESVAL FERRIRA DE LARA, FLOR, OSLI ANTONIO FERREIRA DE LARA!PEDIDOS DE MILAGRES E ORAÇOES DEUS A ABENÇOE!GILDE LARA, SENHOR GILBERTO ANTONIO DE LARA E ESPOSA FILHAS E FILHOS E PARENTES E AMIGOS E VIZINHOS!PARA PROSPERIDADES , HARMONIAS,SUCESSO, ALEGRIA , E SORTE,SAUDE,DINHEIROS,AMOR,DORMIR BEME PROTEÇAOE FELICIDADES, BOAS NOTICIAS.UMA VIDA TRANQUILA HONESTA E PROSPERA E ALEGRIAS E SORTE DEUS DOS JUSTUS E DEUS DAS JUSTAS.E ANIMO E BEM ESTAR.JANETE APARECIDA GABARDO.PARA DORMIR BEM E TER BOM SONHOS,PARA INTELIGENCIAE BEM ESTAR AMOR ALEGRIA E SORTE BOA VISAO E BONS SONHOS < E BOA INTELIGENCIA E PROSPERIDADES,DINHEIROS,ALEGRIAS,ANIMo, HARMONIA,PROSPERIDADES,!GABRIELA GABARDO DE LARA, GIL LARA, MARLENE KARVONSKI GABARDO DE LARA, GILBERTO ANTONIO DE LARA!HARMONIA PROSPERIDADES ALEGRIAS E SAUDE E SORTI E DINHEIRO E FINANCEIRAS ! COM PRAR UMA CASA BOA COM TODO CONFORTO E MORDOMIAE MONTAR UM NEGOCIOS COMERCIOS E UMA CHACARA !ABRIR OS CAMINHOS PAZ,SAUDE , ALEGRIAS,PROSPERIDADES, DINHEIROS,HARMONIAS,LAZER,DIVERSAo,BEM ESTAR!CURAS,DORMIR BEM E ANIMO! marilza fatima de lara cristiano rodrigues da rosa carla andressa fatima ferreira cauã andre ferreira da rosa felipe pereira da cruz marlene fatima de lara ribeiro gabriel henrique ribeiro da cruz carlos augusto neves moura marilize aparecida de lara carlos vinicius de lara moura katlyn vitoria de lara moura odete fatima neves moura ivo ferreira moura

    ResponderExcluir
  2. PEDIDOS DE MILAGRES E CURAS E ORAÇAO E PROTEÇAO Mensagem: pedidos de milagres e oracoes gilberto antonio de lara , marlene karvonski gabardo de lara ,matheus gabardo messias de lara ,kamilla gabardo messias de lara ,gabriella GABRIELA GABARDO DE LARA, ELIANE CASTORINA DE LARA ,SILVANA TEREZINHA DE LARA,MARLI TERESINHA DE LARA,MARILDA FATIMA DE LARA JACICHEN, MARIZA FATIMA DE LARA, MARILISE APARESIDA DE LARA MOURA, JANETE APARESIDA GABARDO, JUSILENE SOARES DA SILVA,HELEN LUIZA DA SILVA GABARDO,LUIZ MESSIAS,ELIANDRO FERREIRA BASTOS , MAYCON VINICIUS DE LARA, CESAR ANTONIO BAGGIO, ROBSON JACICHEN ,ROBERTO JACICHEN ,MAURICIO JACICHEN, JHONATAN VINICIUS DE LARA RIBEIRO, JHONY VINICIUS DE LARA RIBEIRO WESLEY HENRIQUE ALU DE LARA GEREMIAS, PAULO VALASQUE, RENATO MILLER ,AMAURI ADILSO DA SILVA,, FLORENTINA KARVOSNKI GABARDO,EDILSON KARVONSKI GABARDO, JOSE ORLANDO GABARDO,NILTON KARVONSKI GABARDO ,NILSON KARVOSNKI GABARDO,NELSON KARVONSKI ALVES GABARDO, LEODEVAL ALU DE LARA,LEO, NELCI SANTOS DE LARA,ANTONIO ALVES GABARDO, TOTO,NATALIO FERREIRA LIMA DE LARA,ERNESTINA AUGUSTA GEREMIAS DE LARA,JOAO JULIAO DOS SNTOS, ARLINDA NEVES DA ARAUJO DOS SANTOS,AVELINO DURVAL DE SOUZA,AMADEU FERREIRA,JOEL DOS SANTOS, ATILIO FERREIRA DE LARA,TICO,FLORESVAL FERRIRA DE LARA, FLOR, OSLI ANTONIO FERREIRA DE LARA!PEDIDOS DE MILAGRES E ORAÇOES DEUS A ABENÇOE!GILDE LARA, SENHOR GILBERTO ANTONIO DE LARA E ESPOSA FILHAS E FILHOS E PARENTES E AMIGOS E VIZINHOS!PARA PROSPERIDADES , HARMONIAS,SUCESSO, ALEGRIA EMPREGO TRABALHO SERVIÇO E MORDOMIA BEM ESTAR ALEGRIAS CONFORTO LUXO DIVERSAO PROSPERIDADES , E SORTE,SAUDE,DINHEIROS,AMOR,DORMIR BEME PROTEÇAOE FELICIDADES, BOAS NOTICIAS.UMA VIDA TRANQUILA HONESTA E PROSPERA E ALEGRIAS E SORTE DEUS DOS JUSTUS E DEUS DAS JUSTAS.E ANIMO E BEM ESTAR.JANETE APARECIDA GABARDO.PARA DORMIR BEM E TER BOM SONHOS,PARA INTELIGENCIAE BEM ESTAR AMOR ALEGRIA E SORTE BOA VISAO E BONS SONHOS < E BOA INTELIGENCIA E PROSPERIDADES,DINHEIROS,ALEGRIAS,ANIMo, HARMONIA,PROSPERIDADES,!GABRIELA GABARDO DE LARA, GIL LARA, MARLENE KARVONSKI GABARDO DE LARA, GILBERTO ANTONIO DE LARA!HARMONIA PROSPERIDADES ALEGRIAS E SAUDE E SORTI E DINHEIRO E FINANCEIRAS ! COM PRAR UMA CASA BOA COM TODO CONFORTO E MORDOMIAE MONTAR UM NEGOCIOS COMERCIOS E UMA CHACARA !ABRIR OS CAMINHOS PAZ,SAUDE , ALEGRIAS,PROSPERIDADES, DINHEIROS,HARMONIAS,LAZER,DIVERSAo,BEM ESTAR!CURAS,DORMIR BEM E ANIMO! marilza fatima de lara cristiano rodrigues da rosa carla andressa fatima ferreira cauã andre ferreira da rosa felipe pereira da cruz marlene fatima de lara ribeiro gabriel henrique ribeiro da cruz carlos augusto neves moura marilize aparecida de lara carlos vinicius de lara moura katlyn vitoria de lara moura odete fatima neves moura ivo ferreira moura

    ResponderExcluir
  3. José Roosevelt dos Santos5 de março de 2015 às 05:16

    Peço permissão a Deus e ao messias Meishu Sama para ir ao Solo Sagrado ao lado de Laís Renata da Costa.

    ResponderExcluir
  4. Peco a permissao a Deus e ao. Messias Meishu sama para ao solo sagrado.ao. lado de Edmar Reges goes e cyrlene costa sousa

    ResponderExcluir
  5. Peço permissão a Deus e Meishu Sama para ir ao Solo Sagrado.


    ResponderExcluir
  6. Peço permissão a Deus e Meishu Sama para ir ao Solo Sagrado. Jaqueline Mamédio


    ResponderExcluir
  7. Peço permissão também para poder está no Solo Sagrado em Março/2018.

    ResponderExcluir
  8. Peço a Deus, Meishu Sama e antepassados, a permissão de ir ao Solo Sagrado com meu esposo e filho. E que consiga encaminhar meu irmão e sua família para a igreja e johrei.

    ResponderExcluir