O que é o Johrei?

Embora a finalidade do Johrei, aparentemente, esteja voltada à cura de doenças, ele também vem a ser um método que vai muito além disso. Em seu sentido amplo, trata-se de um meio para alcançarmos a felicidade. Ao recebermos Johrei, o nível de nossos pensamentos eleva-se, tornando-se nobre e puro. Dessa forma, paulatinamente, vamos sendo capazes de atingir um estado de “desligamento” aqueles aspectos negativos que in­sistem em rondar a nossa existência. Com isso, um sentimento espontâneo de pureza brota de nosso coração, fazendo nascer daí o desejo sincero de ajudarmos os nossos semelhantes.
É um método de canalização da Luz de Deus, através da palma da mão, que tem o poder de queimar máculas do espírito e dissolver toxinas do corpo. Ao realizar esse processo, o Johrei dissipa a causa das enfermidades, um dos maiores motivos dos sofrimentos humanos. Simultaneamente elimina a pobreza e os conflitos.
A alegria passa a imperar em nosso cotidiano e, por isso, pode-se dizer que, ao dissipar a causa geradora de enfermidades, o Johrei acaba eliminando também outros sofrimentos aos quais estamos expostos, como pobreza e conflitos. E justamente desse ponto é que decorre a possibilidade da criação de um mundo repleto de saúde, paz e prosperidade.
A experiência do Johrei é peculiar e, por isso, deve ser vivenciada. Palavras não são capazes de defini-la em sua ple­nitude. E tanto ao ministrarmos quanto ao recebermos essa energia advinda de Deus, experimentamos seus efeitos positi­vos tão potentes. Meishu Sama realizou curas extraordinárias, verdadeiros milagres, por meio da Luz divina. E o mais interes­sante é que não guardou apenas para si tamanho poder. Pelo contrário: procurou legar a seus seguidores a possibilidade de também realizarem curas prodigiosas por meio do Johrei.
Para receber JOHREI é necessário se converter para a Doutrina Messiânica?
Nada impede o recebimento da Luz de Deus.
Na Doutrina Messiânica não há preceitos nem restrições. É uma religião voltada a um plano universalista que abarca toda a humanidade. Absolutamente livre, não proíbe seus adeptos de conhecerem outros credos.
Qualquer limitação religiosa que escravize ou acarrete sofrimentos desnecessários impossibilita o homem de perceber o incomensurável amor de Deus. Daí a razão de os membros e frequentadores gozarem de plena liberdade para adquirir uma fé pura e espontânea, sem amarras ou imposições.
Tudo o que oprime a consciência não pode ser considerado como verdade.
Quais são as reações quando se recebe JOHREI?
Embora invisível, a Luz do Johrei, devido à intensidade com que é emanada, atinge nosso lado espiritual e físico. Normalmente, quem recebe Johrei se sente aliviado, mais leve e chega até a ter a sensação de que seu coração foi absolutamente envolvido pe­los mais puros sentimentos. Com isso, a pessoa sente alegria e felicidade.
É bastante comum também a sensação de calor. Inclusive, há casos em que se chega a transpirar bastante – sinal de que, através do suor, houve a eliminação de impurezas. Entretanto, essa não é a única reação de ordem física para a ocorrência de eliminação de impurezas. Dentre outras formas, alguns chegam a eliminá-las por meio de tosses secas ou com presença de ca­tarro e também através de coriza nasal, diarreias ou de gripes.
Outra reação que ocorre quase sempre é a pessoa bocejar en­quanto estiver recebendo Johrei. Nesse caso, trata-se de uma re­ação de caráter imediato, que significa que máculas espirituais já foram queimadas pela Luz de Deus.

Reverendo Nakahashi



Onde Receber Johrei?

Receba Johrei em uma de nossas unidades

Sede da Área Belém
Endereço: Avenida Almirante Barroso nº 2434, (Esquina da Travessa Perebebuí, em frente ao Bosque) Bairro do Marco, Belém- Pá. CEP: 66035-340
Fone: (91) 3182- 8604

Johrei Center Ananindeua

Endereço: Conjunto Cidade Nova IV, Travessa WE 32, nº 22, Bairro do Coqueiro, Ananindeua- Pá.
Fone: (91)

Johrei Center Marco
Endereço: Avenida Almirante Barroso nº 2434, (Esquina da Travessa Perebebuí, em frente ao Bosque) Bairro do Marco, Belém- Pá. CEP: 66035-340
Fone: (91) 3182- 8604

Johrei Center Nazaré
Endereço: Travessa Quintino Bocaiúva nº 1971, Bairro de Nazaré, Belém- Pá. CEP: 66033-620
Fone: (91) 3223- 2213

Johrei Center Castanhal
Endereço: Rua Francisco Magalhães nº 1222, Bairro Pirapora, Castanhal- Pá. CEP: 68740.220
Fone: (91) 3721- 8760

Johrei Center Icoarací

Endereço: Rua Siqueira Mendes nº 945, Bairro do Cruzeiro, Icoarací- Pá. CEP: 66810.050
Fone: (91) 3297- 0365

5 comentários:

  1. Sou espirita e tenho experiências fora do corpo durante o sono as vezes. Em uma dessas experiências entrei em um lugar para levar um passe. Chegando lá, um senhor de idade me falou o seguinte: Você vai receber o passe. Mas o nome não é passe, é Johrei. Eu perguntei a ele: O que é Johrei? Ele respondeu: É como um passe, só que melhor. Quando fui receber o Johrei perdi a consciência da projeção e não me lembro da experiência.

    Quando acordei, fui pesquisar na internet o que era Johrei e estou conhecendo a Igreja Messiânica que tem muitas coisas em comum com aquilo que eu acredito.

    Tenho algumas dúvidas, se puder responder ficaria grato. Como é a visão da Igreja Messiânica do mundo espiritual? Ela acredita que podemos acessar alguma dimensão espiritual enquanto dormimos? Acredita que podemos entrar em contato com as pessoas que já morreram de alguma forma? Qual a opinião da Igreja Messiânica sobre a mediunidade?


    De qualquer forma vou procurar uma igreja messiânica em minha cidade para receber o Johrei para ver como é. Eu não esperava conhecer uma religião nova enquanto dormia, foi uma coisa que me surpreendeu.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite
      Se ligar em qualquer JC acima e com certeza vão informar se na sua cidade tem ou não ou o mais próximo da sua casa.

      Excluir
  2. Boa tarde !
    Gostaria de receber o johrei para cura da minha saúde. Mas não sei nada a respeito e também Onde encontrar. Sou de Bh próximo ao centro. Me oriente por favor. Anita. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Comecei ai na igreja tem 1 mes pois minha vida melhorou 80% estou amando muito omuito obrigada. Deus e mechu sama......

    ResponderExcluir
  4. Minha vida mudou por completo. O Johrei acendeu em mim uma chama da vontade de viver. Ao receber o Johrei me sinto alegre, forte, me sinto bem! Só tenho a agradecer por ter conhecido o Johrei!

    ResponderExcluir